Notícias

clique aqui para voltar

Móveis Planejados ou Modulados ?

A Fase mais gostosa e também mais complicada depois de comprar um imóvel é organizar a mudança, mobilhar a casa e decorar cada ambiente, não é mesmo ? Se você já tem os móveis, é só definir aonde eles irão ficar, mas se não couberem no novo espaço você pode optar por móveis planejados ou mesmo modulados. Veja as vantagens e desvantagens de cada um:

Modulares

Os móveis Modulares tem como principal característica a versatilidade. Você pode escolher o número de módulos, seus formatos, pode trocar a disposição de cada módulo de lugar e até das prateleiras internas, o modelo das portas e puxadores também podem ser à sua vontade, Outra vantagem é que são mais baratos que os móveis planejados.

No entanto, os móveis modulados tem medidas padronizadas já pré-estabelecidas, o que impossibilita a criação personalizada de um projeto, ou seja, se você precisar de um móvel menor, o modulado não será usual, você apenas poderá encaixar os módulos como couber melhor. Os acabamentos e cores também são mais limitados.

Planejados

Os móveis planejados são feitos para atender toda e qualquer necessidade e a melhor opção para ambientes pequenos. Já que buscam otimizar 100% do espaço, já que a produção é 100% personalizável, então você poderá escolher desde o modelo, cor, disposição e quantidade de gavetas ou portas, tipos de acabamos, sistema de iluminação interno e muito mais.

Esse móvel será produzido de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente. Para isso, um profissional criará um projeto sob medida, levando em consideração o estilo de decoração que o cliente escolheu. A desvantagem, nesse caso, é que um simples erro de calculo do projetista poderia inutilizar a mobília, além disso esse projeto é custa muito mais caro que o móveis Modulares.

FONTE: JORNAL RESUMO