Notícias

clique aqui para voltar

Cozinhas americanas: conheça as vantagens, dicas e fotos.

A cozinha americana parte do conceito da integração entre os ambientes da casa. É uma solução adotada para unir a cozinha com a sala de jantar, sala de estar ou até mesmo para otimizar o espaço de casas e apartamentos que possuem plantas sem parede.

Hoje, este estilo de cozinha é preferível por 85% dos consumidores, enquanto em 2007 a busca era de apenas 30%, afirmou ao iG Felipe Garcia, gerente de desenvolvimento de uma construtora paulistana.

A cozinha americana é caracterizada ao se utilizar uma meia parede ou uma bancada que a separe dos demais ambientes da casa. A partir dessa ideia central, arquitetos e designers desenvolvem novas técnicas e tendências para enriquecer e ampliar o ambiente

Vantagem

Por se integrar aos demais ambientes, a cozinha americana traz sensação de amplititude do espaço e cria ambientes comuns. Além disso, a dinâmica da casa se torna mais simples, prática e interativa, uma vez que um ou mais cômodos são unificados.

Como consequência do fechamento da cozinha, surge o balcão, que permitirá a integração e a interação entre os ambientes, além possibilitar novas alternativas, como um armário de apoio que oferece utilidade e praticidade no dia-a-dia.

Bancada

A bancada pode e deve ser bem explorada, afinal é um elemento que se torna totalmente funcional, além de proporcionar uma estética diferenciada para o ambiente. Por esse motivo, é importante que o material de revestimento da bancada seja escolhido levando-se em consideração os demais ambientes. Dessa forma, você criará um ambiente harmonioso e de bom gosto.

Além de escolher o estilo da bancada, é essencial que o modelo funcione também com uma extensão do espaço da cozinha, considerando por exemplo, quantas pessoas você pretende acomodar naquele espaço. Assim, a bancada surge como um elemento multiuso, servindo como um apoio para a cozinha e a sala

Dicas para montar uma cozinha americana

O funcionamento da cozinha americana deve ser totalmente planejado, pois isso irá refletir na dinâmica do ambiente e na seleção dos elementos que você pretende utilizar. Confira algumas dicas:

Organização

Planeje a cozinha para que os itens utilizados no dia-a-dia e no momento da preparação das refeições estejam à mão.

Coifa

Devido à ausência de paredes, a coifa se torna um item fundamental, que irá minimizar a fumaça e o cheiro exalado durante a preparação das refeições, evitando que o mesmo se espalhe pela casa.

Divisão

Apesar de a cozinha americana ser um ambiente integrado, alguns clientes optam por soluções que proporcionem uma divisão mais acentuada, como por exemplo uma porta de correr ou divisória, que criará um divisão entre a sala e a cozinha.

Mesa

A mesa pode ser posicionada na sala de jantar integrada à cozinha, mas pode ser também substituída pelo próprio balcão para otimizar espaço. Existe também a possibilidade de o próprio balcão se transformar em uma mesa de jantar. Nesse caso, a mesa deve ter uma altura menor que o balcão comum. Essa alternativa é viável principalmente para apartamentos que possuem cozinhas pequenas.

Cadeiras

Uma bancada ou uma mesa integrada pedem ótimas cadeiras, afinal elas irão valorizar o ambiente e oferecer conforto. No caso das bancadas, é importante lembrar que as banquetas altas normalmente são as mais adequadas por acompanharem a altura do balcão.

Aproveite para conhecer nosso apto decorado – PASSO DIADEMA que une tendências, boa localização e um preço que cabe no seu bolso!

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tarIdns9h6E

Informações E FONTES: via:Casa Dicas, Vida e Estilo Terra e Cook Cozinhas Eletroraro.;Home Teka