Notícias

clique aqui para voltar

3 vantagens de comprar um apartamento na planta!

São inúmeras as vantagens de se comprar um apartamento ou qualquer outro imóvel na etapa da planta. Mesmo assim, fizemos questão de mencionar as três principais para que você tire seus planos do papel e realize o sonho da casa própria.

Continuesua leitura e descubra os benefícios para chegar lá.

Preço acessível do imóvel

Quem adquire um apartamento na planta normalmente paga menos do que aquele que investe em um imóvel já consolidado ou mobiliado.

Ao lado disso, a Caixa Econômica acabou de diminuir os juros par aquisic?ao dentro da primeira faixa do Minha Casa, Minha Vida- atual Casa Verde Amarela.

Justamente por isso, a opção tem sido uma das mais procuradas pelos investidores que enxergam o mercado a curto, médio e longo prazo. Além disso, também é importante falar sobre maior tempo para economizar: quem compra apartamento na planta, normalmente ganha um fôlego maior antes de assumir um parcelamento mais robusto.

A justificativa do preço acessível é a seguinte: como o imóvel ainda será construído e envolve alguns riscos, o valor da entrada acaba sendo normalmente menor, cerca de 30% do valor total, podendo ainda ser parcelado de forma direta com a construtora. Isso significa que, para comprar um imóvel pronto, é preciso ter um montante financeiro maior em disponibilidade.

Reputação da construtora

Poucas pessoas pensam nisso, mas a reputação da construtora é quase tão ou até mais importante que o preço acessível. Uma construtora que oferece apartamentos e imóveis em geral ainda na etapa da planta carrega consigo um renome bastante interessante.

Também por isso as construtoras que ainda pensam em dar seus primeiros passos priorizam esta etapa: a da planta do imóvel.

Personalizar cômodos e ambientes

O último, mas não menos importante, item de nossa lista trata da personalização de cômodos e ambientes. Uma vez que quem adquire um apartamento pronto deve se moldar a seu respectivo estilo e formato, os comercializados na etapa da planta permitem uma melhor customização dos locais de convivência.

Nesse caso, ressalta-se que é possível não somente alterar medidas, mas também alguns acabamentos utilizados, a exemplo de azulejos, pisos, torneiras e armários. Tais escolhas se relacionam de maneira direta com o planejamento, que por sua vez é extremamente necessário para obras de pequeno, médio ou grande porte.

Com o pensamento de dar números finais a este artigo, ainda é preciso ressaltar que todas essas características passam por uma boa organização financeira. Ou seja, o investidor ou comprador que estiver bem organizado do ponto de vista econômico normalmente sairá na frente daquele que ainda não planejou ou pensou no próximo passo.

A isenção do IPTU, o imposto predial territorial urbano, por exemplo, não é interessante? Pois somente os organizados do ponto de vista financeiro é que conseguem conquistar esse benefício com antecipação.

Aproveite e adquira o seu novo imóvel na planta com a AVITA e passe longe de se arrepender!