Preço bom, que fala?

O valor de compra mais acessível faz do apartamento na planta um chamariz e tanto àqueles que pensam em investir em um espaço moderno e personalizado. Não à toa, o item é o primeiro de nossa lista.  

Apartamentos na planta têm custos consideravelmente menores do que os prontos, o que acaba tornando o próprio preço do apartamento mais acessível. Ademais, a opção se torna ideal às famílias que querem economizar sem perder a qualidade do imóvel.  

Na prática, isso se associa de maneira direta com a valorização imobiliária. Veja: se na hora da compra o preço é menor, depois de pronto o apartamento tende a retomar sua valorização no mercado imobiliário, não é verdade?  

Uma vez que os imprevistos que podem acontecer durante a construção são sanados assim que a obra é finalizada, o apartamento tende a sofrer uma espécie de “valorização natural”, agregando diversas vantagens ao comprador.

 

Personalização 

Pense no seguinte: de que vale adquirir um apartamento se, na hora H, você não pode customizá-lo da maneira que preferir? Muito pouco, não é verdade? Justamente por isso, o diferencial da personalização também precisa ser considerado no momento da compra de um apartamento na planta. 

Com o espaço ainda em construção, acaba sendo possível escolher alguns materiais, como acabamentos dos mais diferentes tipos, e, a depender da construtora, também se torna possível solicitar mudanças no projeto para atender às necessidades do solteiro ou casal.  
Com a mão na massa, é claro que isso é considerado um benefício, pois evita reformas em apartamentos prontos, o que normalmente acarreta custos mais elevados aos compradores. 

 

Documentação em ordem 

O último, mas igualmente fundamental, tópico de nossa lista trata da documentação em dia. Acredite: comprar o apartamento na planta oferece uma maior desburocratização no momento de fechar o negócio.  

Como o empreendimento não contava com moradores em sua origem, você, como novo inquilino, não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, além de registros incompletos, documentação atrasada e outros problemas do tipo.  

Com a documentação em dia, é só partir para o próximo passo, que trata do planejamento para a mudança em si, incluindo cotação da melhor transportadora, conhecimento da vizinhança do local e assim por diante.  
Para saber mais e tirar seus planos do papel, conte com a Avita!