A depender da resposta, a quantia a ser investida pode passar da casa dos dois dígitos. Três, em alguns momentos, já que a própria estrutura do prédio pode interferir nesta questão. Como alguns edifícios possuem regras próprias de convivência, taxas de condomínio também podem interferir no momento da reforma de apartamentos dos mais diferentes tipos.  


Ou seja, o morador ou a moradora que pretender realocar alguns dos espaços de seu apartamento terá de considerar uma série de fatores antes de colocar os planos em prática. Confira alguns dos pontos imprescindíveis para chegar lá: 


Novo cômodo 

Um dos principais motivos por trás da necessidade da reforma de um apartamento está no novo cômodo. Com o tempo, alguns espaços acabam ficando pequenos ou obsoletos demais para uma família com um ou dois filhos. Daí a necessidade de ampliação da área. 


Quando se pretende construir um novo quarto no imóvel, por exemplo, o custo pode passar da casa dos R$ 15 mil a depender do município e das condições em que o morador reside. Outro ponto que atua nesta questão é o mobiliário. Os móveis serão planejados ou serão padronizados, sem qualquer alteração para enquadramento no novo ambiente? 


Tudo isso precisa ser considerado para que a reforma ocorra por inteiro e seja positiva, sobretudo no sentido de benéfica, a todos os envolvidos.  


Quebra de parede 

Ainda pensando no ponto de vista da ampliação da metragem de algumas áreas úteis do apartamento, outro ajuste normalmente requisitado pelos moradores trata da quebra de paredes entre um espaço e outro.  
Como muitos apartamentos acabam sendo divididos de maneira “quadrada” para se otimizar o espaço no que for possível, quebras de parede podem ser necessárias para que cozinhas americanas, por exemplo, surjam no contexto da otimização espacial.  


Pense nesses detalhes e tenha na Avita sua maior aliada!